Atacante retorna ao Bahia após passagem pelo futebol gaúcho

Aos 25 anos, Gustavo havia sido emprestado ao Caxias.

Após passagem por empréstimo ao Caxias, o atacante Gustavo Custódio retornou ao Esporte Clube Bahia, com quem tem contrato até o fim de 2022. Porém, o jogador deve ficar treinando no CT Evaristo de Macedo até surgir uma nova proposta para ser repassado a outro clube. No time gaúcho, ficou quatro meses e fez apenas quatro jogos, apenas um como titular. Não marcou gol e nem deu assistência. Antes, pelo Retrô-PE, disputou 12 partidas na Série D, com dois gols.

 

Natural de São Paulo, Gustavo Custódio dos Santos surgiu no Grêmio Osasco e passou por Nacional-AM, Guarulhos e Jequié, antes de ser contratado pelo Bahia em 2019. Ele disputou 22 jogos pela equipe sub-23 e marcou 3 gols, sendo um dos destaques do time de aspirantes antes da paralisação do Campeonato Baiano, chegando a ser promovido ao elenco principal após o fim do time de transição.

Deixou o Esquadrão antes mesmo de estrear pelo time principal, sendo negociado com o Incheon United, da Coreia do Sul no início de julho por R$ 2,2 milhões, porém, rescindiu o contrato em comum acordo com o clube coreano pouco tempo depois e retornou ao Esquadrão a custo zero. No último ano, foi emprestado a Retrô-PE e Caxias-RS.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário