Vitória anuncia acordo com o DAZN para transmissão dos jogos na Série C

O Vitória, inicialmente, optou por não participar do acordo coletivo da Série C

O Esporte Clube Vitória anunciou nesta sexta-feira a transmissão de seus jogos na Série C do Brasileiro pelo DAZN a partir deste sábado, quando enfrenta o Floresta, às 21h, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada. O acordo foi fechado entre a plataforma de streaming e a Globo. O Vitória, inicialmente, optou por não participar do acordo coletivo da Série C porque tinha um vínculo com a Globo sobre os jogos do clube na Série B. Como a equipe foi rebaixada, e o Premiere não transmite a Série C, foi formalizado o acordo com o DAZN que transmitirá os jogos do Rubro-Negro também como mandante.

 

“A Globo tem um acordo de longo prazo com o Esporte Clube Vitória para a transmissão das partidas do time no Brasileirão, no mesmo modelo de dezenas de outros clubes brasileiros. Por opção do Vitória, o contrato foi reativado em relação aos seus jogos como mandante na Série C 2022. Para atender ao público torcedor e visando à oferta completa dos jogos da Série C, optamos por sublicenciar os direitos dos jogos do Vitória ao DAZN. Paralelamente, preservamos a possibilidade de exibição de alguns desses jogos na TV aberta. Assim, o torcedor do Vitória poderá acompanhar algumas das partidas do Brasileirão na tela da TV Bahia, emissora afiliada da TV Globo”, explica Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

Pelo acordo, a TV Bahia (afiliada da Globo) terá o direito de exibir em rede aberta até seis partidas do Vitória como mandante, assim distribuídas: três na primeira fase, duas da segunda e, eventualmente, a final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário