O Esporte Clube Bahia vai para a 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca do segundo triunfo consecutivo e a manutenção da liderança na competição. No entanto, para isso, o Esquadrão de Aço vai precisar quebrar um tabu, nesta sexta-feira (15), às 21h30, no Estádio dos Aflitos. Dentro da praça esportiva do Timbu, o Tricolor Baiano sequer conquistou um triunfo em partidas válidas pela Segunda Divisão do certame.
No geral, cinco partidas já ocorreram, com quatro vitórias do time mandante e um empate. O último confronto entre eles na Segundona aconteceu em 2016. A partida terminou empatada sem gols, pela 24ª rodada. Além disso, no retrospecto geral de jogos pela Série B, alguns resultados têm pontos interessantes. Em 2004, o Esquadrão de Aço sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Náutico. Posteriormente, o Timbu aplicou uma nova goleada, desta vez por 4 a 0.
Contudo, no histórico geral de confrontos, lá e cá, foram 39 embates, com vantagem tricolor. O Bahia venceu 19 contra 8 do Náutico. O último confronto foi no dia 22 de julho de 2020 e o Esquadrão goleou por 4 a 1 pela Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Rodriguinho, Élber, Nino Paraíba e Fernandão.
- Clube da Série B anuncia contratação do volante Ramon, ex-Bahia
- Diones renova contrato com o Bahia de Feira para disputa da Série D
- Náutico terá mudanças e duas estreias contra o Bahia; veja provável time
- Com Vitor Jacaré, veja o provável Bahia para enfrentar o Náutico
- Vitória apresenta o novo uniforme para a temporada 2022
- Lucas Falcão é anunciado pelo Bahia e já está regularizado no BID
- Além de Rodallega, Bahia ganha mais um desfalque para enfrentar o Náutico
- Elite do Brasileiro alcança 11 mudanças de treinadores em 2022