Lucas Falcão é anunciado pelo Bahia e já está regularizado no BID

Eleito para a seleção do Gauchão 2022, onde foi finalista atuando pelo Ypiranga de Erechim

Foto: Divulgação/EC Bahia

No início da noite desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou o 9º reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Lucas Falcão, de 24 anos, que pertence ao Avaí e estava atuando no Ypiranga de Erechim, onde se destacou na campanha do time vice-campeão gaúcho, sendo eleito o melhor volante do Estadual. Embora a janela de contratações tenha sido fechada na terça-feira (12), o Esquadrão deu entrada no sistema de registros naquela mesma noite e hoje saiu a confirmação oficial da CBF.

 

Natural de Feira de Santana, Lucas de Oliveira Teodoro Falcão acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Fluminense de Feira e Paulista. Ele chegou ao Avaí em 2018 para integrar o elenco sub-23, e foi promovido ao time principal em 2019, disputando 13 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Tombense, onde disputou as duas últimas temporadas, atuando em 52 partidas. Em 2022, foi emprestado ao Ypiranga-RS para disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi vice-campeão estadual. O jogador foi titular em 10 dos 13 jogos, e marcando dois gols, sendo eleito o melhor da posição.

O atleta jogou todo o Campeonato Gaúcho como titular e marcou dois gols. Em 2021, conquistou o acesso à Serie B do Brasileiro pelo Tombense-MG, além da taça de campeão mineiro do interior. Contratado pelo Avaí em 2019, faturou o título catarinense e também defendeu a equipe sub-23.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário