Volante do Avaí é mais um reforço do Bahia para a Série B do Brasileiro

Falcão chega ao Bahia por empréstimo após se destacar na disputa do Campeonato Gaúcho.

Após oficializar de uma só vez o zagueiro Zé Vítor, o meia Warley e o atacante Rildo, o Esporte Clube Bahia também vai anunciar nas próximas horas o volante Lucas Falcão, de 23 anos, que pertence ao Avaí e estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga de Erechim, onde se destacou na campanha do vice-campeonato estadual. O Esquadrão acertou a chegada do reforço na última terça-feira, data limite para a contratação de novos atletas. Antes, o Tricolor também tinha anunciado o goleiro César, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e os atacantes Matheus Davó e Vitor Jacaré. Os três últimos já estrearam.

 

Vale frisar que apesar da janela de transferências do primeiro semestre ter fechado na terça-feira e o nome de Lucas Falcão ainda não ter aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bahia poderá registrar o jogador normalmente. O que precisava ser realizado até a terça-feira (12) era a solicitação de transferência no Sistema de Registro da CBF. A publicação no BID tem efeito para garantir a condição de disputar as competições, por isso pode ser feita mesmo com a janela já fechada.

Natural de Feira de Santana, Lucas de Oliveira Teodoro Falcão acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Fluminense de Feira e Paulista. Ele chegou ao Avaí em 2018 para integrar o elenco sub-23, e foi promovido ao time principal em 2019, disputando 13 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Tombense, onde disputou as duas últimas temporadas, atuando em 52 partidas. Em 2022, foi emprestado ao Ypiranga-RS para disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi vice-campeão estadual. O jogador foi titular em 10 dos 13 jogos, e marcando dois gols, sendo eleito o melhor da posição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário