Livre no mercado, jovem atacante ex-Bahia vira alvo de clubes da Série A

o jovem atacante de 19 anos já vem sendo monitorado por clubes da Série A

Foto: Divulgação/Penapolense

Promessa das divisões de base do Penapolense, onde marcou gols decisivos no Paulistão sub-20 do ano passado, o atacante João Duarte teve uma breve passagem pelo Esporte Clube Bahia onde atuou na equipe sub-23 e foi convocado para o elenco principal em algumas oportunidades. No entanto, com o rebaixamento do Esquadrão para a Série B, o time de aspirantes acabou extinto, e Duarte retornou ao Penapolense. Mas o jovem atleta conseguiu sua rescisão de contrato e está livre no mercado.

 

Com a rescisão firmada junto ao Penapolense, assinada na última semana, Duarte não deve ficar muito tempo livre. Segundo informação do portal Terra, o jovem atacante de 19 anos já vem sendo monitorado por clubes da Série A, alguns deles tradicionais.

“Minha passagem pelo Bahia foi muito positiva, aprendi bastante coisa nesse período em que estive lá. Tive a oportunidade de participar dos treinos do elenco profissional e isso me trouxe um crescimento e conhecimento muito importantes para o meu futuro. Infelizmente me lesionei e acabei ficando de fora da Copa São Paulo, mas foi um aprendizado muito grande para mim que levarei para sempre”, comentou.

Duarte se reunirá com seus empresários nos próximos dias para analisar as opções e tomar uma decisão. “No Penapolense consegui me destacar bastante, fiz bons jogos e marquei gols importantes no Paulistão Sub-20 que abriram os olhos de outros clubes para o meu trabalho e acabei optando pelo projeto do Bahia. Sou muito grato ao clube por ter me projetado e agora livre no mercado espero poder definir o meu futuro o mais rápido possível para fazer o que mais amo”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário