Após primeiras oportunidades, Everton projeta próximos passos no profissional do Bahia

Depois de se consolidar como artilheiro na base, atacante deseja voos maiores no time principal do Tricolor

Foto: Divulgação/Bahia

Inicialmente vindo por empréstimo junto ao Grêmio Novorizontino para a base, Everton logo demonstrou o seu valor com a camisa do Bahia. Após se destacar no time de juniores, o atacante teve os seus direitos adquiridos pelo Esquadrão no início do ano. Nesta temporada, após ter sido o artilheiro do clube na Copa São Paulo, com quatro gols marcados, o centroavante foi promovido e recebeu as primeiras chances no time principal do Tricolor.

 

Até agora, o homem de frente realizou duas partidas no profissional, sendo uma no Estadual e outra na Copa do Nordeste. Diante destas oportunidades recebidas e admirador do futebol apresentado pelos companheiros Rodallega e Marco Antônio, o jovem de 19 anos ressalta a importância que o Bahia está tendo na sua carreira.

– Essa não é a primeira experiência como profissional, pois a minha última passagem no Novorizontino já foi pelo time principal. Mas claro que está sendo muito importante trabalhar ao lado de jogadores de nome aqui no Bahia. Eu sinto um amor grande por esse clube, afinal foi o primeiro gigante que me abriu as portas e me deu uma oportunidade – afirmou.

Já sobre os próximos passos no time principal, Everton não quer medir esforços e sonha com conquistas importantes vestindo a camisa de um dos principais clubes do Brasil.

– Fico muito feliz de ter feito uma excelente temporada aqui (pela base) no ano passado. Então espero fazer uma grande temporada esse ano (no profissional) e ajudar a minha equipe na busca pelo acesso para a Série A do Brasileiro e também na conquista da Copa do Brasil – desejou o atacante.

Antes de receber as primeiras chances no elenco principal, Everton teve grande destaque na conquista do Campeonato Baiano Sub-20 em 2021, quando anotou o tento do título em cima do Vitória. No time de juniores, o atacante marcou 16 gols além de contribuir com outras quatro assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário