Volante com passagem pelo Bahia reforça o Jequié na Série B do Baiano

Ele também defendeu o Bahia em 2020/2021, e seu último clube foi a Desportiva Ferroviária.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciar o meia Kleiton Domingues, de 34 anos, revelado na base do Esporte Clube Vitória e que defendeu recentemente o Osasco Audax-SP, o Jequié segue reforçando o seu elenco para disputa do Campeonato Baiano da Série B. O novo contratado é o volante Luciano Buiu, que teve uma passagem pelo clube em 2019. Ele também defendeu o Bahia em 2020/2021, e seu último clube foi o Barcelona de Ilhéus, onde foi semifinalista do Baianão esse ano.

 

Natural de Jequié, Luciano Jesus dos Santos despontou no Jequié, em 2019, quando disputou oito jogos no Campeonato Baiano e foi contratado pelo Esporte Clube Bahia para reforçar o time sub-23. Pelo Esquadrão, o atleta atuou 13 partidas (12 em 2019 pelo Brasileiro de Aspirantes) e apenas um pelo time principal no Campeonato Baiano. Após deixar o Bahia, ele passou por Goianésia-GO, Atlético Cearense-CE e Desportiva Ferroviária-ES, Barcelona-BA.

SÉRIE B DO BAIANO 2022

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

Juazeiro x Feirense
Jacobina x Galícia
Canaã x Jacobinense
Fluminense de Feira x Jequié
Flamengo de Guanambí x Grapiúna
Itabuna x Botafogo

Autor(a)

13/04/2022 às 8h30

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Após primeiras oportunidades, Everton projeta próximos passos no profissional do Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*