Após menos de dois meses no comando do time, o técnico Felipe Conceição não faz mais parte da comissão técnica do Náutico, próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para sexta, às 21h30, nos Aflitos. Nesta segunda-feira, após uma reunião, a diretoria alvirrubra decidiu demitir o treinador, um dia após a derrota na estreia da Série B, para o Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café. Ele já vinha bastante pressionado por conta das atuações ruins da equipe.
“Informamos que, em decisão tomada em comum acordo, o técnico Felipe Conceição não faz mais parte da comissão técnica alvirrubra. Desejamos sucesso ao treinador da sequência da sua carreira.”, divulgou o clube.
Felipe Conceição comandou o Náutico em 15 partidas, somou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8% dos pontos disputados. Além disso, o Náutico foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, pelo Tocantinópolis, em sua primeira partida comandando a equipe à beira do gramado, e na semifinal da Copa do Nordeste, pelo Fortaleza.
Por outro lado, conseguiu chegar à final do Campeonato Pernambucano, após se classificar, nos pênaltis, contra o Santa Cruz. Porém, mesmo nessa partida, o futebol do Náutico foi criticado pela falta de criatividade ofensiva, o que se repetiu na estreia da Série B. Agora, o Náutico parte em busca do terceiro técnico na temporada, uma vez que iniciou o ano com Hélio dos Anjos.
- Após bicampeonato baiano, Agnaldo Liz troca o Atlético-BA pelo Altos
- Time feminino do Bahia se reapresenta para disputa da Série A2
- Bahia volta aos treinos de olho no Náutico; Rodallega realiza exame de imagem
- Jogo do Paraibano termina com invasão, tiros e torcedor espancado em campo
- Vídeo: Técnico dá cabeçada em assistente de arbitragem em jogo do Capixaba
- Guto lamenta problema físico de Rodallega e torce por recuperação rápida
- Com título, Atlético-BA garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2023
- Após título pelo Atlético-BA, Miller e Dionísio se apresentam ao Vitória