Um novo caso LAMENTÁVEL de agressão no futebol brasileiro ocorreu, oriundo do Campeonato Capixaba. O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, agrediu, no último domingo (10), a assistente de arbitragem Marcielly Netto. A ocorrência aconteceu no término do primeiro tempo do duelo contra o Nova Venécia, pelo jogo de volta das quartas de final. Após o episódio e a eliminação da equipe no estadual, ele foi demitido conforme anúncio oficial do clube.
“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, relata a Desportiva Ferroviária.
Infeliz com o encerramento dos primeiros 45 minutos do confronto, quando a arbitragem finalizou a etapa antes de seu time cobrar um escanteio, Soriano acertou o rosto de Marcielly com uma cabeçada. Desse modo, ele chegou a ser expulso pelo árbitro.
Ele foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo por 30 dias. O pedido, realizado pela Procuradoria Geral, foi deferido no fim da noite deste domingo, horas após o treinador agredir a árbitra assistente Marcielly Netto, no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022.
VEJA O VÍDEO
- Guto lamenta problema físico de Rodallega e torce por recuperação rápida
- Com título, Atlético-BA garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2023
- Após título pelo Atlético-BA, Miller e Dionísio se apresentam ao Vitória
- Volante do Jacuipense lamenta derrota na final e vira a chave para Série D
- Craque da final do Baiano, Thiaguinho vibra com título do Atlético-BA
- Acertado com o Bahia, atacante se despede do Grêmio: “Sigo para novos desafios”
- Vice-campeão em 2020, Agnaldo Liz celebra título do Baianão 2022
- Bahia e mais três times largam bem na Série B; Veja a classificação
- Após revés na estreia da Libertadores, Fortaleza começa a Série A perdendo