Vídeo: Técnico dá cabeçada em assistente de arbitragem em jogo do Capixaba

Rafael Soriano, treinador da Desportiva Ferroviária-ES, acabou demitido em função da agressão à bandeirinha Marcielly Netto

Um novo caso LAMENTÁVEL de agressão no futebol brasileiro ocorreu, oriundo do Campeonato Capixaba. O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, agrediu, no último domingo (10), a assistente de arbitragem Marcielly Netto. A ocorrência aconteceu no término do primeiro tempo do duelo contra o Nova Venécia, pelo jogo de volta das quartas de final. Após o episódio e a eliminação da equipe no estadual, ele foi demitido conforme anúncio oficial do clube.

 

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, relata a Desportiva Ferroviária.

Infeliz com o encerramento dos primeiros 45 minutos do confronto, quando a arbitragem finalizou a etapa antes de seu time cobrar um escanteio, Soriano acertou o rosto de Marcielly com uma cabeçada. Desse modo, ele chegou a ser expulso pelo árbitro.

Ele foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo por 30 dias. O pedido, realizado pela Procuradoria Geral, foi deferido no fim da noite deste domingo, horas após o treinador agredir a árbitra assistente Marcielly Netto, no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022.

VEJA O VÍDEO

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário