Acertado com o Bahia, atacante se despede do Grêmio: “Sigo para novos desafios”

"Agora, sigo para novos desafios", postou o jogador nas redes sociais.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Esporte Clube Bahia vai anunciar nos próximos dias (ou horas) a contratação do atacante Rildo, de 22 anos, que pertence ao Grêmio, onde não vem tendo muitas oportunidades e será repassado ao Esquadrão por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu sondagens de clubes das Séries A e B, incluindo o CRB, mas acertou com o Tricolor e deve se apresentar no CT Evaristo de Macedo nesta segunda. Através de mensagem nas redes sociais, ele se despediu do Grêmio neste domingo. Rildo chega para disputar posição com Raí Nascimento, Ronaldo e os recém-chegados Matheus Davó e Vitor Jacaré.

 

“Aprendemos no futebol a importância de ser grato a cada um na nossa trajetória. No Grêmio, realizei sonhos, desde minha estreia como profissional ao meu 1º título. Orgulhoso da minha trajetória até aqui e sempre buscando aprimorar e evoluir. Agora, sigo para novos desafios”, escreveu.

Natural de Rondonópolis (MT), Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, em 2018. Foi promovido ao elenco principal em 2020, mas no ano seguinte foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde atuou 18 jogos e marcou um gol. Esse ano, entrou em campo 12 vezes com o time gaúcho (11 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência.

Rildo chegou a ser titular após lesão muscular de Ferreira, mas perdeu espaço nas fases finais do Gauchão. Ele chegou a receber sondagens de clubes como Athletico, Bragantino, América-MG, Cruzeiro e até Ypiranga, mas nada concreto. O CRB, que também está na segunda divisão, chegou a abrir tratativas com o jogador. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2023.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Cadê Audi#Turbo babaca, que não aparece para comentar o triunfo do Bahia, só aparece para detonar o time qdo perde, será que ele trocou de fake kkkkkkkkk

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*