Seneme quer maior transparência no VAR e sugere divulgar áudios e vídeos durante os jogos

Wilson Seneme foi oficializado como novo chefe da arbitragem no Brasil na última quinta-feira (7)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vive etapas de modificações dentro do seu quadro interno. Após a eleição suprema de Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Wilson Seneme assumiu o mandato da Comissão de Arbitragem da confederação. Mediante a adesão ao cargo, o dirigente explicou suas pretensões no comando da função a partir de agora. Dentre as principais abordagens citadas pelo presidente do setor da CBF estão a implantação de menos interferências nos jogos nacionais e mais transparência acerca dos diálogos entre a cabina do árbitro de vídeo (VAR) e os profissionais de campo.

 

“Cada instituição tem sua política. Sim, a intenção é publicar o máximo possível de informação. A informação não pode ser privada, tem que ser pública. Como membro da Comissão de Arbitragem da Fifa, eu tinha essa luta lá, para que os áudios e os vídeos fossem exibidos durante o jogo, como acontece em outros esportes”, revelou, em entrevista ao site ge.globo.

Com o início do Campeonato Brasileiro agendado para a noite desta sexta-feira (8), a intenção do ex-árbitro é agilizar o processo da transparência. No entanto, ele reitera que o projeto é dependente de autorizações de outras confederações.

“A gente precisa de autorização da Fifa e da IFAB. Sem isso, não consegue. Mas a gente vai pedir. Tudo que for para dar transparência, a gente vai buscar.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário