Técnico do Cruzeiro destaca expectativa por contratações para disputa da Série B

Raposa tem quatro reforços contratados, mas que ainda não estão regularizados em função de punição pela Fifa

Foto: Cláudio Cruz/AFP

Adversário do Bahia na rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro modificou bastante o elenco para disputar as competições deste ano. Com o principal objetivo de retornar à elite do futebol nacional, a Raposa vive a expectativa de ampliar as opções de jogadores para o técnico Paulo Pezzolano. “Eu e a diretoria estamos falando sempre, todos os dias. Já sabemos que pode chegar um jogador a mais. Pode chegar algum no ataque, algum também na defesa”, afirmou o uruguaio.

 

Por outro lado, os reforços não vão chegar a tempo de estrear junto com a equipe nesta sexta-feira (8), na Arena Fonte Nova. A princípio, o sistema defensivo deve ter alguma contratação, visto que o Cruzeiro perdeu dois zagueiros recentemente: Sidnei e Maicon.

Mais para o setor de ataque do gramado, quem deixou a agremiação foi Thiago, negociado ao Ludogorets. Para o lugar do atleta, a Raposa contratou Rafael Silva, que estava na China. Além dele, já estão acertados também o goleiro Gabriel Mesquita, o meia-atacante Leonardo Pais e o atacante Rodolfo.

“Estamos tranquilos e esperando que chegue o mais rápido possível para que se adapte à equipe, que é o mais importante, porque já na semana que vem começamos o caminho mais importante: o Brasileiro. (…) Vão chegar alguns jogadores no ataque e na defesa”, completou.

Todavia, esses atletas só poderão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quando o Cruzeiro liquidar a situação do transfer ban. O prazo para inscrição final de novos jogadores é na próxima terça-feira (12).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário