Wilson Seneme é o novo presidente da comissão de arbitragem da CBF

Ex-árbitro é o primeiro executivo contratado pelo novo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues

Foto: Divulgação/CBF

Nesta quinta-feira, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou o novo presidente da comissão de arbitragem, para substituir Leonardo Gaciba, demitido no ano passado. Trata-se de Wilson Seneme, ex-árbitro paulista, que estava na Conmebol. Seneme atuou nos últimos cinco anos e meio como presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, período em que implantou o VAR em competições sul-americanas. Seu trabalho foi bem avaliado.

 

O baiano Ednaldo Rodrigues decidiu mexer no comando do setor em novembro de 2021 após uma série de erros dos árbitros na fase final do Brasileiro. Leonardo Gaciba foi demitido dias após o polêmico jogo entre Bahia e Flamengo, com erros de arbitragem. Desde então, o posto era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.

Nos próximos dias, Rodrigues deverá anunciar a contratação de uma série de executivos. Eleito praticamente por unanimidade no final do mês passado, o novo presidente da CBF está de volta ao país após participar de vários compromissos no exterior com representantes da Fifa, da Connebol e da Uefa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário