Nesta quinta-feira, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou o novo presidente da comissão de arbitragem, para substituir Leonardo Gaciba, demitido no ano passado. Trata-se de Wilson Seneme, ex-árbitro paulista, que estava na Conmebol. Seneme atuou nos últimos cinco anos e meio como presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, período em que implantou o VAR em competições sul-americanas. Seu trabalho foi bem avaliado.
O baiano Ednaldo Rodrigues decidiu mexer no comando do setor em novembro de 2021 após uma série de erros dos árbitros na fase final do Brasileiro. Leonardo Gaciba foi demitido dias após o polêmico jogo entre Bahia e Flamengo, com erros de arbitragem. Desde então, o posto era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.
Nos próximos dias, Rodrigues deverá anunciar a contratação de uma série de executivos. Eleito praticamente por unanimidade no final do mês passado, o novo presidente da CBF está de volta ao país após participar de vários compromissos no exterior com representantes da Fifa, da Connebol e da Uefa.
- Vitória fecha preparação em Salvador e viaja para enfrentar o Remo
- Ex-Bahia e ECPP, meia é anunciado pelo Grêmio Prudente para 2ª divisão do Paulistão
- Fortaleza será o 4º nordestino a disputar a Libertadores; Bahia lidera participações
- PARA SUBIR, BAHIA TERÁ QUE SUPERAR GRANDES DESAFIOS NA SÉRIE B
- Wilson Seneme recebe proposta para assumir Comissão de Arbitragem da CBF
- CBF modifica nomes de clubes adeptos à SAF na tabela do Brasileirão
- Ex-presidente do Bahia se mobiliza para tentar impedir venda da SAF
- Antes de pegar o Vitória, Remo perde, mas conquista título do Paraense