CBF modifica nomes de clubes adeptos à SAF na tabela do Brasileirão

Equipes como América Mineiro, da Série A do Brasileirão, tiveram as nomeações 'transformadas'

O Campeonato Brasileiro vai começar com novidades para alguns clubes que aderiram à Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A exemplo do Cruzeiro e do América Mineiro. As modificações aconteceram nas Séries A, B e C. Presente na elite do futebol nacional, o Coelho tem como nomeação “América FC Saf”, ainda que esteja vinculada à associação civil. Além dos representantes mineiros, outras equipes do futebol brasileiro também passaram a ter nomes alterados, como o “Cuiabá Saf” e “Saf Botafogo”.

 

Por outro lado, outros clubes que tiveram aquisições de porcentagem de suas ações, como o Vasco, continua chamado por “Vasco da Gama”. O Gigante da Colina teve 70% de suas ações comercializadas por R$ 700 milhões ao fundo americano 777 Partners.

A entidade se manifestou e explicou a situação ao site do jornal “Extra”. Segundo a CBF, o nome dos clubes na tabela e na classificação é feito por meio de um sistema acessado pelos próprios clubes. Desta forma, o Botafogo e os demais times podem acessá-la e fazer a alteração. Além disso, ainda de acordo com a CBF, quando a mudança do nome dos clubes foi notada, os clubes foram avisados.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*