O Campeonato Brasileiro vai começar com novidades para alguns clubes que aderiram à Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A exemplo do Cruzeiro e do América Mineiro. As modificações aconteceram nas Séries A, B e C. Presente na elite do futebol nacional, o Coelho tem como nomeação “América FC Saf”, ainda que esteja vinculada à associação civil. Além dos representantes mineiros, outras equipes do futebol brasileiro também passaram a ter nomes alterados, como o “Cuiabá Saf” e “Saf Botafogo”.
Por outro lado, outros clubes que tiveram aquisições de porcentagem de suas ações, como o Vasco, continua chamado por “Vasco da Gama”. O Gigante da Colina teve 70% de suas ações comercializadas por R$ 700 milhões ao fundo americano 777 Partners.
A entidade se manifestou e explicou a situação ao site do jornal “Extra”. Segundo a CBF, o nome dos clubes na tabela e na classificação é feito por meio de um sistema acessado pelos próprios clubes. Desta forma, o Botafogo e os demais times podem acessá-la e fazer a alteração. Além disso, ainda de acordo com a CBF, quando a mudança do nome dos clubes foi notada, os clubes foram avisados.
- PARA SUBIR, BAHIA TERÁ QUE SUPERAR GRANDES DESAFIOS NA SÉRIE B
- Ex-presidente do Bahia se mobiliza para tentar impedir venda da SAF
- Antes de pegar o Vitória, Remo perde, mas conquista título do Paraense
- Bahia faz proposta por volante, mas Corinthians faz ‘jogo duro’
- Confira onde irão passar os jogos do Vitória no Brasileiro da Série C
- Atacante acerta com o Bahia e já está a caminho de Salvador
- Palmeiras não poderá enfrentar a Juazeirense no Allianz Parque na Copa do Brasil
- Sampaio Corrêa anuncia mais um jogador com passagem pelo Vitória em 2021
- Sócios do Bahia são convocados para votação de contas do clube de 2021
- Complexo Esportivo do Vitória vai receber 1ª edição da DaniCup Brasil