CBF modifica nomes de clubes adeptos à SAF na tabela do Brasileirão

Equipes como América Mineiro, da Série A do Brasileirão, tiveram as nomeações 'transformadas'

O Campeonato Brasileiro vai começar com novidades para alguns clubes que aderiram à Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A exemplo do Cruzeiro e do América Mineiro. As modificações aconteceram nas Séries A, B e C. Presente na elite do futebol nacional, o Coelho tem como nomeação “América FC Saf”, ainda que esteja vinculada à associação civil. Além dos representantes mineiros, outras equipes do futebol brasileiro também passaram a ter nomes alterados, como o “Cuiabá Saf” e “Saf Botafogo”.

 

Por outro lado, outros clubes que tiveram aquisições de porcentagem de suas ações, como o Vasco, continua chamado por “Vasco da Gama”. O Gigante da Colina teve 70% de suas ações comercializadas por R$ 700 milhões ao fundo americano 777 Partners.

A entidade se manifestou e explicou a situação ao site do jornal “Extra”. Segundo a CBF, o nome dos clubes na tabela e na classificação é feito por meio de um sistema acessado pelos próprios clubes. Desta forma, o Botafogo e os demais times podem acessá-la e fazer a alteração. Além disso, ainda de acordo com a CBF, quando a mudança do nome dos clubes foi notada, os clubes foram avisados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário