Bahia faz proposta por volante, mas Corinthians faz ‘jogo duro’

Roni perdeu ainda mais espaço depois da contratação de Maycon.

Foto - Rodrigo Coca/Corinthians

Além de encaminhar um acerto com o atacante Matheus Davó, o Esporte Clube Bahia tenta contratar outro jogador do Corinthians. Segundo informação do site GE, o Esquadrão apresentou uma proposta de empréstimo pelo volante Roni, mas o clube paulista não se empolgou tanto com a oferta e faz jogo duro em liberar o atleta, que perdeu espaço no time. Ainda assim, o Timão acredita que o volante pode ser utilizado durante a temporada nas competições que irá disputar – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

 

Roni perdeu ainda mais espaço depois da contratação de Maycon. Além deles, o técnico Vítor Pereira conta com Du Queiroz, Cantillo, Paulinho e Xavier para essas posições. Para seduzir o atleta, o Bahia ofereceu um salário um pouco maior do que ele recebe no Corinthians. A ideia era um empréstimo até o final do ano com uma cláusula de opção de compra com valor fixado.

As diretorias dos dois clubes têm boa relação e uma nova conversa entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Cria da base do Corinthians, Roni foi promovido ao elenco principal em 2020, mas foi em 2021 que teve mais oportunidades, disputando 34 jogos, com 3 gols e 1 assistência. Em 2022, ele atuou apenas 4 jogos. Por conta de uma lesão, o jogador perdeu parte deste início de temporada. O vínculo de Roni com o Corinthians vai até o fim de 2024.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário