A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sabe que terá uma dor de cabeça para resolver após a Copa do Mundo de 2022. Conforme anunciado com antecedência, o técnico Tite vai deixar o comando da equipe após o Mundial, agendado para ser disputado de novembro a dezembro deste ano. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a entidade brasileira tem no radar o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, e ofereceu um salário de 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 61,4 milhões.
Do contrário, a CBF sequer tem se pronunciado oficialmente sobre o assunto. No entanto, a alta demanda salarial adquirida nos Citizens pode ser a grande problemática de uma possível futura negociação. Ainda segundo o veículo europeu, a missão de selecionar um novo comandante para o Brasil tem sido responsabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues, ex-gestor da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
A publicação do “Marca” informa também que Ednaldo buscou aproximação com o treinador espanhol por meio de integrantes que vão fazer parte de sua gestão na CBF no futuro. Além disso, o veículo sinalizou que a proposta poderia alcançar quatro anos de vínculo contratual e um salário de aproximadamente 12 milhões de euros líquidos anuais.
Do contrário, em uma entrevista ao jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, o treinador do clube inglês foi taxativo sobre a possibilidade de substituir Tite. “O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado”, enfatizou Guardiola.
- PARA SUBIR, BAHIA TERÁ QUE SUPERAR GRANDES DESAFIOS NA SÉRIE B
- Wilson Seneme recebe proposta para assumir Comissão de Arbitragem da CBF
- CBF modifica nomes de clubes adeptos à SAF na tabela do Brasileirão
- Ex-presidente do Bahia se mobiliza para tentar impedir venda da SAF
- Antes de pegar o Vitória, Remo perde, mas conquista título do Paraense
- Bahia faz proposta por volante, mas Corinthians faz ‘jogo duro’
- Confira onde irão passar os jogos do Vitória no Brasileiro da Série C
- Atacante acerta com o Bahia e já está a caminho de Salvador
- Palmeiras não poderá enfrentar a Juazeirense no Allianz Parque na Copa do Brasil
- Sampaio Corrêa anuncia mais um jogador com passagem pelo Vitória em 2021