Volante revela torcida do pai pelo Bahia e diz estar realizando um sonho

“Não tem felicidade maior. Meu pai é Bahia, o maior clube do Nordeste", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou dois reforços nesta quinta-feira, um deles o volante Emerson Santos, de 30 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Antes do treino na Arena Fonte Nova, o jogador baiano de Feira de Santana foi apresentado oficialmente e concedeu a primeira entrevista como jogador do Tricolor. Emerson revelou que seu pai é torcedor do Bahia e comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Esquadrão.

 

“Não tem felicidade maior. Meu pai é Bahia, o maior clube do Nordeste. Estou muito feliz. Vou trabalhar forte para alegrar o torcedor. Meu pai é torcedor, vários amigos que gostam do clube, e será um sonho vestir essa camisa”.

Emerson, no Paulistão 2022, foi líder de desarmes e um dos que mais interceptou bolas na competição. O atleta atribuiu os números ao modo como passou a jogar. “Sou um cara agressivo para roubar a bola, com muita força para sair de trás. Vou trabalhar forte para ajudar meus companheiros a partir de agora”.

Apesar de ser natural de Feira de Santana, na Bahia, Emerson Gustavo Pinto dos Santos nunca atuou no futebol baiano. Ele surgiu nas divisões de base do Grêmio, onde se profissionalizou, e acumula passagens por Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Passo Fundo, Tricordiano, Aimoré, Operário-MS, São Caetano e Ferroviária, antes de chegar ao Botafogo-SP, em 2021. Ao todo, pelo time de Ribeirão Preto, disputou 49 jogos e marcou um gol. Ele foi titular nos 15 jogos do Botafogo-SP em 2022, 14 no Paulistão e um na Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário