Adversário do Bahia lidera lista de times com melhor aproveitamento em 2022

Raposa tem aproveitamento de 70% em 16 jogos disputados neste ano

Foto: Staff Images

A dois dias de ser iniciada, a Série B do Campeonato Brasileiro começa na próxima sexta-feira (8). Atual vice-campeão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro possui o melhor rendimento entre os integrantes da Segunda Divisão. O próximo teste da Raposa acontecerá diante do Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, nesta sexta. O time comprado pelo ex-jogador Ronaldo adquiriu 11 vitórias em 16 partidas disputadas. Por consequência, conquistou um aproveitamento de 70% dos pontos disputados.

 

Atrelado ao número de triunfos, a Raposa detém também a melhor média de gols feitos na temporada. A equipe mineira marcou 34 tentos, ou seja, uma média de 2,1 por jogo. O top-5 é composto por CSA, Brusque, Grêmio e Vasco. Comandado por Mozart desde o ano passado, o Azulão venceu 11 de 19 jogos disputados, além de seis empates e duas derrotas, isto é, 68% dos pontos.

Vencedor do Campeonato Catarinense 2022, o Quadricolor finaliza o pódio com 66% de rendimento. A equipe catarinense adquiriu apenas uma derrota e vai estrear na Série B com uma invencibilidade de 14 partidas. Grêmio, do técnico Roger Machado, com passagem pelo Esquadrão de Aço, e o Vasco, conquistaram 62% e 57% de aproveitamento nos jogos feitos até o momento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário