Renata Silveira será a primeira mulher a narrar futebol masculino na Globo

Locutora já narra partidas no SporTV e Premiere, além de ter sido a primeira mulher a narrar um jogo da Seleção Brasileira no SporTV

Reprodução/SporTV

A Rede Globo vai ganhar uma nova narradora fixa em TV aberta. Contratada pelo SporTV em 2020, Renata Silveira será a primeira mulher a narrar uma partida de futebol masculino, após conquistar espaço também na Premiere. A informação foi publicada pelo portal ‘Notícias da TV’. Ainda sem data confirmada, ela vai integrar o plantel de narradores da emissora que vai transmitir o Campeonato Brasileiro.

 

Veteranos na ‘casa’, Luis Roberto, no Rio de Janeiro, e Cleber Machado, em São Paulo, continuam como titulares da empresa. Por outro lado, Renata Silveira vai assumir o posto de secundários, juntamente com Gustavo Villani. A principal competição do futebol nacional vai começar neste final de semana.

A Série B inicia nesta sexta-feira (8). Renata Silveira conquistou o posto de primeira mulher a narrar um jogo da Seleção Brasileira no canal. Já a estreia na TV aberta começou com um embate do futebol feminino, na Supercopa do Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário