Ministério Público da Bahia confirma suspensão da Bamor por seis meses

O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar foi o responsável por solicitar suspensão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após solicitação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar, o Ministério Público da Bahia definiu na manhã desta quinta-feira a suspensão de seis meses da torcida organizada Bamor dos estádios por conta do ataque ao ônibus do Bahia, em fevereiro deste ano. A investigação da polícia já havia identificado os suspeitos, porém, ninguém ainda foi preso. Eles devem responder por tentativa de homicídio. Entre eles, o presidente da organizada, Half Silva, proprietário de um dos carros usados durante a ação.

 

O suspeito de atirar o artefato explosivo foi identificado como Jaderson Santana Bispo, mais conhecido como Jau, que apresentou à polícia para prestar depoimento. Ele também esteve presente na invasão da torcida organizada ao centro de treinamento do clube, no início do ano, e possui histórico de uso de artefato explosivo.

Com a suspensão, a Bamor não vai poder acompanhar a estreia do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão recebe o Cruzeiro, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. O goleiro Danilo Fernandes, que não disputa uma partida oficial desde que foi ferido no ataque da torcida, deve ser a novidade do Bahia no confronto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário