Novos contratados são regularizados e já podem estrear pelo Bahia

Matheus Davó e Emerson Santos tiveram seus nomes publicados no BID

Foto: Divulgação/Bahia

Na tarde desta quinta-feira (07), o Esporte Clube Bahia anunciou dois novos reforços para sequência da temporada 2022. O atacante Matheus Davó, de 22 anos, que chega por empréstimo do Corinthians, e o volante Emerson Santos, de 30 anos, que estava no Botafogo-SP, foram apresentados na Arena Fonte Nova. Ambos já estão regularizados junto no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e, portanto, ficam à disposição para o jogo desta sexta-feira, contra o Cruzeiro, pela estreia da Série B.

 

Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020. Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde soma 2 gols e 2 assistências em 12 jogos.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Emerson Gustavo Pinto dos Santos surgiu nas divisões de base do Grêmio, onde se profissionalizou, e acumula passagens por Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Passo Fundo, Tricordiano, Aimoré, Operário-MS, São Caetano e Ferroviária, antes de chegar ao Botafogo-SP, em 2021. Ao todo, pelo time de Ribeirão Preto, disputou 49 jogos e marcou um gol. Ele foi titular nos 15 jogos do Botafogo-SP em 2022, 14 no Paulistão e um na Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário