Fortaleza estreia na Copa Libertadores com derrota para o Colo-Colo

O próximo compromisso do Fortaleza na Copa Libertadores será no dia 13 de abril

Após a bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2021, terminando na 4ª colocação, o Fortaleza conquistou a vaga direta para fase de grupos da Copa Libertad0res e fez sua estreia nesta quinta-feira. Quatro dias após vencer o Sport e conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste, o Leão do Pici acabou derrotado pelo Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, diante de 50.429 torcedores na Arena Castelão. Lucero e Solari marcaram os gols da equipe chilena, enquanto Renato Kayzer descontou para os cearenses.

 

O próximo compromisso do Fortaleza na Copa Libertadores será no dia 13 de abril, quarta-feira que vem, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Antes disso, porém, o Leão do Pici estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Cuiabá no domingo (10), às 18h, na Arena Castelão.

NORDESTINOS NA LIBERTADORES

O Fortaleza é o quarto time da região a disputar a Copa Libertadores. Bahia, Sport e Náutico já haviam participado da competição internacional. Porém, o Leão do Pici foi o primeiro a conquistar a vaga pelo Brasileirão de pontos corridos.

O Sport foi o último nordestino a disputar a Libertadores, em 2009. A vaga foi conquistado após ser campeão da Copa do Brasil.  O Bahia é o nordestino com mais participações na Libertadores. Ao todo, são três. 1960, por ter vencido a Taça Brasil de 1959; 1964, por ter sido vice na Taça Brasil de 1963; e 1989, como campeão nacional de 1988. Já o Náutico disputou a Libertadores em 1968 após o vice-campeonato da Taça Brasil de 1967.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário