Últimos quatro jogos entre Bahia e Cruzeiro terminaram empatados

Partida acontece nesta sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Apesar de histórico desfavorável, último embate acabou com triunfo do Esquadrão por 1 a 0

O Esporte Clube Bahia recebe, nesta sexta-feira (8), às 21h30, o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O embate coloca em cheque a pretensão do Esquadrão de Aço, mas o adversário é visto como um ‘calo no dedão do pé’. Em 64 confrontos gerais, o time mineiro tem uma superioridade de 18 vitórias a mais – sendo 33 contra 15 da equipe baiana. Além disso, a Raposa é a agremiação com melhor aproveitamento na temporada até o momento dentre os clubes da Segunda Divisão.

 

No geral, o time do técnico Paulo Pezzolano tem 70% dos pontos conquistados (11 triunfos em 16 confrontos). Outro fator que o histórico de jogos apresenta é a superioridade do Rei de Copas no quesito gols marcados. Até o início da partida desta sexta, o Cruzeiro marcou 98 gols contra 56 bolas na rede marcadas pelo Tricolor Baiano.

Por outro lado, o fator mando de campo pode ser o grande aliado do Bahia. Com os ingressos totais disponibilizados para venda, o primeiro lote promocional – com três mil entradas para o setor cadeira inferior – foi esgotado.

Dentro de casa, contra o Cruzeiro, o Esquadrão disputou 35 jogos, venceu 13, empatou nove e perdeu 13. A última vez que o Bahia venceu a Raposa foi no dia 8 de junho de 2017. Na ocasião, a equipe baiana derrotou o time mineiro com gol de Edigar Junio. Nos últimos quatro confrontos, os times empataram, duas vezes por 1 a 1 e duas vezes por 0 a 0.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário