Próximo de resolver a pendência na FIFA para voltar a registrar reforços, o Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante Henrique Luvannor, de 31 anos, que é brasileiro, mas fez carreira no exterior. O jogador acumula passagens pelo futebol da Moldávia, Emirados Árabes Unidos e, por último, esteve no Al Taawon, da Arábia Saudita, de onde se despediu em fevereiro. O contrato negociado com o Cruzeiro vai até o final da Série B. A informação sobre o interesse no atacante foi divulgada pelo Superesportes.
Natural de Campo Maior, no Piauí, Luvannor está no Brasil desde que deixou o Catar, onde estava morando. Ele chegará a Belo Horizonte até o fim desta semana, para assinar contrato e ser registrado a tempo da inscrição na Série B, que se encerra na próxima terça-feira. Luvannor precisará de alguns dias para se recondicionar fisicamente, uma vez que não entra em campo desde janeiro. Naquele mês, ele entrou em campo três vezes e marcou três gols pelo Al Taawon.
Luvannor será o quarto atacante que chegará ao Cruzeiro para a disputa da Série B. Antes dele, chegaram Rodolfo, Rafael Silva e Leonardo Pais. O goleiro Gabriel Mesquita e o volante Neto Moura também já trabalham na Toca da Raposa. Todos aguardam a solução sobre o transfer ban para serem registrados.
O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (08), às 21h30, enfrentando o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova.
- Com recorde de campeões brasileiros, Série B inicia nesta sexta com Bahia enfrentando o Cruzeiro
- Cruzeiro pronto para enfrentar o Bahia; veja provável time e relacionados
- Veja o provável time do Bahia para estreia na Série B contra o Cruzeiro
- Fortaleza estreia na Copa Libertadores com derrota para o Colo-Colo
- Novos contratados são regularizados e já podem estrear pelo Bahia
- Volante revela torcida do pai pelo Bahia e diz estar realizando um sonho
- Com outra proposta, atacante explica escolha pelo Bahia: “Grandeza e história”
- Após atacante, Bahia oficializa contratação do volante Emerson Santos
- Capitão do Sub-20 do Bahia, Hiago comenta expectativa para estreia no estadual da categoria
- Wilson Seneme é o novo presidente da comissão de arbitragem da CBF