Danilo Fernandes se diz pronto para voltar a jogar e conta com apoio da torcida

Feliz pelo retorno aos gramados, o experiente arqueiro de 34 anos apontou a importância de estar bem preparado

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia estreia no Campeonato Brasileiro da Série B enfrentando o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A principal novidade no time tricolor para o jogo vai ser o goleiro Danilo Fernandes, que retorna após se recuperar dos ferimentos devido ao ataque ao ônibus do clube. O arqueiro de 34 anos, que não participou as últimas rodadas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, se diz pronto para voltar a jogar e afirmou que conta com o apoio do torcedor para o Esquadrão buscar o acesso.

 

“Feliz em poder voltar e seguir trabalhando forte diariamente e estou pronto para voltar a jogar. Sabemos que o caminho em busca dos objetivos é longo, mas temos que estar preparados fisicamente e mentalmente para fazer nosso melhor e defender as cores do Bahia. Contamos com o apoio de toda a torcida do Bahia em busca dos triunfos que nos levarão de volta ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído”, declarou.

Natural de Guarulhos (SP), Danilo Fernandes Batista foi revelado pelo Corinthians, onde se profissionalizou em 2010, porém, teve poucas oportunidades no time principal. De 2010 até 2014, disputou apenas 23 jogos. Em 2015, foi emprestado ao Sport-PE, onde se destacou, ficando até meados de 2016, com 67 partidas disputadas.

No Internacional, até teve um bom início, se firmando com titular, no entanto, nos últimos anos sofreu com as lesões e perdeu espaço, se tornando terceira opção no elenco. De 2016 até 2021, foram 117 jogos pelo Colorado. Sem espaço, acertou com o Bahia em julho de 2021, por empréstimo, e disputou 17 jogos. Ele foi titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro, fazendo boas partidas. Em 2022, ele atuou em 8 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário