Bahia acerta empréstimo de atacante do Grêmio até o fim da Série B

Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio

Após anunciar Vitor Jacaré, que estava no Ceará, e Matheus Davó, emprestado pelo Corinthians, o Esporte Clube Bahia está próximo de oficializar a chegada de mais um atacante. Trata-se de Rildo, de 22 anos, que está fora dos planos do Grêmio e ouviu de Roger Machado após o fim do Estadual que não será utilizado. Segundo informação do “ge”, o jogador vai assinar empréstimo nos próximos dias até o fim do ano com o Esquadrão.

 

Natural de Rondonópolis (MT), Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, em 2018. Foi promovido ao elenco principal em 2020, mas no ano seguinte foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde atuou 18 jogos e marcou um gol. Esse ano, entrou em campo 12 vezes com o time gaúcho (11 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência.

Rildo chegou a ser titular após lesão muscular de Ferreira, mas perdeu espaço nas fases finais do Gauchão. Ele chegou a receber sondagens de clubes como Athletico, Bragantino, América-MG, Cruzeiro e até Ypiranga, mas nada concreto. O CRB, que também está na segunda divisão, chegou a abrir tratativas com o jogador. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2023.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário