Melhor time da primeira fase, o Esporte Clube Jacuipense eliminou o Barcelona de Ilhéus e chegou pela primeira vez na final do Campeonato Baiano, porém, acabou perdendo o título para o Atlético de Alagoinhas ao ser derrotado na tarde deste domingo por 2 a 0 no Estádio Eliel Martins, depois de empatar em 1 a 1 no Estádio Antônio Carneiro. Após a decisão, o volante William Kaefer pediu desculpa à torcida do Leão do Sisal e virou a chave para a disputa da Série D do Brasileiro.
“A gente sabia que, na final, quem se doasse mais, quem fosse mais eficiente, sairia campeão. Temos que dar o mérito. Eles foram bem e levaram o título. Vamos trabalhar que tem a Série D pela frente. Pedimos desculpas ao nosso torcedor, por perder o título em casa, mas futebol é isso”, afirmou.
Agora Atlético de Alagoinhas e Jacuipense começam a pensar na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Ambos figuram no Grupo 4, junto com ASA, CSE, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A estreia do Leão do Sisal será contra o Sergipe, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já o Carcará estreia contra o ASA fora de casa.
- Vice-campeão em 2020, Agnaldo Liz celebra título do Baianão 2022
- Bahia e mais três times largam bem na Série B; Veja a classificação
- Após revés na estreia da Libertadores, Fortaleza começa a Série A perdendo
- Atlético de Alagoinhas é o primeiro bicampeão do interior em sequência
- Bahia apenas empata com o UNIRB na estreia do Baiano Sub-20
- Jacuipense 0 x 2 Atlético: Veja os gols do bicampeonato baiano do Carcará
- Atlético de Alagoinhas vence o Jacuipense e conquista o Bicampeonato Baiano
- Próximo adversário do Vitória estreia vencendo no Brasileiro da Série C
- Preocupação no Bahia: Rodallega faz tratamento em casa antes de passar por exames