Ex-volante do Bahia celebra 1º gol pelo Avaí e vitória na estreia da Série A

Raniele marcou o único tento da vitória do Leão da Ilha por 1 a 0 sobre o América-MG, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O retorno do Avaí à elite do futebol brasileiro aconteceu com o pé direito. Na noite do último domingo (11), o Leão da Ilha bateu o América-MG por 1 a 0, no estádio Ressacada. O único tento da partida saiu dos pés do volante Raniele, ex-Bahia, que estreou as redes adversárias com a camisa da equipe catarinense após nove jogos disputados. Anunciado em janeiro de 2022, o meia comemorou as diretrizes do jogo, visto que marcou seu primeiro gol pelo Avaí. Além disso, ele pregou a busca por objetivos maiores na competição.

 

“Fico feliz pelo meu primeiro gol, pelo nosso triunfo e acredito que o que a gente fez dentro de campo hoje mostra que o Avaí vem com outras pretensões para a Série A. Nós temos muita qualidade e vamos brigar por coisas maiores no campeonato”, enfatizou Raniele, em entrevista na saída do gramado.

O gol do volante, de 25 anos, não só foi benéfico para sua estadia no Leão da Ilha, como também favoreceu a quebra de um tabu de 12 anos. O Time da Raça havia vencido na rodada inaugural somente em 2010. Na ocasião, venceu o Grêmio Barueri por 6 a 1.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário