Vitória sonda atacante do Guarani, mas tem concorrência de clubes da Série B

Visando reforçar o setor ofensivo, Leão da Barra tenta a contratação de Maxwell

Foto - Thomaz Marostegan

Após estrear com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Remo por 2 a 1 no Estádio Baenão, o Esporte Clube Vitória ampliou a entrada na janela de transferências e intensificou as buscas por jogadores para o sistema ofensivo. A bola da vez é o atacante Maxwell, do Guarani. A informação foi revelada pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Participante de nove jogos na atual temporada pelo Bugre, o jogador, de 27 anos, despertou o interesse do Leão da Barra para vínculo por empréstimo. A reportagem do Futebol Bahiano apurou que o Rubro-Negro Baiano enfrenta concorrências de clubes da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A princípio, Chapecoense e Londrina seriam os outros interessados em contar com Maxwell para a disputa da Segundona. O atacante tem contrato com o Guarani até dezembro deste ano.

Natural de Maceió, Emaxwell Souza de Lima surgiu na base do CRB e acumula passagens também no futebol brasileiro por Sete de Setembro-AL, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende, Cuiabá e Sport-PE. Fora do Brasil, ele atuou no Kalmar FF, da Suécia, na temporada 2019. O atacante está no Guarani desde 2021 e ao todo soma 21 jogos e nenhum gol marcado. Sua melhor temporada foi em 2020 pelo Cuiabá, quando marcou 15 gols em 48 jogos, fazendo parte do elenco que conquistou o acesso à Série A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário