A conquista do título do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, no último domingo (11), definiu os classificados para para as vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesse sentido, o Baianão beneficiou o Carcará com a vaga direta na fase de grupos do Nordestão após a vitória sobre o Jacuipense por 3 a 1 no agregado dos dois jogos da decisão. Além disso, o segundo passaporte irá para o time melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa equipe será o Bahia.
Detentor do vice-campeonato estadual, o Leão Grená vai disputar a pré-Copa do Nordeste, assim como o Vitória. Já na Copa do Brasil, o Atlético-BA tal qual o Leão do Sisal conquistaram as duas primeiras vagas, pelas primeira e segunda colocação na competição. A terceira ficou com o Bahia de Feira, que terminou em terceiro na classificação geral.
Do mesmo modo, a Quarta Divisão também sacramentou dois dos três participantes baianos, que serão os dois clubes que disputaram a final do Campeonato Baiano. Além disso, a terceira vaga vai ser do campeão da Copa do Governador do Estado, conforme o regulamento oficial do campeonato estadual.
- Após bicampeonato baiano, Agnaldo Liz troca o Atlético-BA pelo Altos
- Time feminino do Bahia se reapresenta para disputa da Série A2
- Bahia volta aos treinos de olho no Náutico; Rodallega realiza exame de imagem
- Jogo do Paraibano termina com invasão, tiros e torcedor espancado em campo
- Vídeo: Técnico dá cabeçada em assistente de arbitragem em jogo do Capixaba
- Guto lamenta problema físico de Rodallega e torce por recuperação rápida
- Com título, Atlético-BA garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2023
- Após título pelo Atlético-BA, Miller e Dionísio se apresentam ao Vitória