Baianão: veja os classificados para Copa do Brasil, Série D e Nordestão 2023

Carcará bateu o Jacuipense por 3 a 1 no placar agregado e faturou uma vaga na fase de grupos do Nordestão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A conquista do título do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, no último domingo (11), definiu os classificados para para as vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesse sentido, o Baianão beneficiou o Carcará com a vaga direta na fase de grupos do Nordestão após a vitória sobre o Jacuipense por 3 a 1 no agregado dos dois jogos da decisão. Além disso, o segundo passaporte irá para o time melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa equipe será o Bahia.

 

Detentor do vice-campeonato estadual, o Leão Grená vai disputar a pré-Copa do Nordeste, assim como o Vitória. Já na Copa do Brasil, o Atlético-BA tal qual o Leão do Sisal conquistaram as duas primeiras vagas, pelas primeira e segunda colocação na competição. A terceira ficou com o Bahia de Feira, que terminou em terceiro na classificação geral.

Do mesmo modo, a Quarta Divisão também sacramentou dois dos três participantes baianos, que serão os dois clubes que disputaram a final do Campeonato Baiano. Além disso, a terceira vaga vai ser do campeão da Copa do Governador do Estado, conforme o regulamento oficial do campeonato estadual.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário