Bahia empresta zagueiro Gustavo Henrique para clube da Série C

Gustavo chegou ao Tricolor em janeiro de 2021, inicialmente emprestado pelo Atlético-MG

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na tarde desta segunda-feira (11), o Esporte Clube Bahia anunciou o empréstimo do zagueiro Gustavo Henrique ao Botafogo-SP, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador tem vínculo com o Esquadrão até o final de 2024 e ficará no clube paulista até abril de 2023. Gustavo chegou ao Tricolor em janeiro de 2021, inicialmente emprestado pelo Atlético-MG, mas depois acabou adquirido em definitivo (R$ 600 mil por 50% dos direitos econômicos).

 

Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique chegou a ser relacionado para algumas partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas fez apenas uma partida na equipe profissional. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro de 2020, pelo Brasileirão, quando o Galo sofria com desfalques por conta de um surto de Covid-19.

Gustavo Henrique chegou ao Bahia por empréstimo em janeiro, inicialmente para reforçar o time de transição e fez 3 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e 10 pelo Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pela Copa do Nordeste e seis vezes no Campeonato Brasileiro em 2021, sendo quatro como titular. Ao todo, foram 17 jogos, um gol marcado e uma assistência. Em outubro do ano passado, o Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 600 mil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário