Além de volante do Vitória, Botafogo contrata ex-atacante do Bahia

Atacante de 21 anos, Daniel Cruz chegou ao Athletico-PR após passagem pelo Bahia.

Foto - Daniel Cruz/Instagram

Nesta quarta-feira, o Botafogo regularizou quatro novos reforços para a sequência da temporada, um deles o volante Maykon Douglas, de 21 anos, que surgiu como muito destaque nas categorias de base do Vitória, tendo acumulado convocações para as seleções brasileiras de base, não se firmou no elenco profissional. Ele chega por empréstimo do Fogão, mesmo caso do atacante Daniel Cruz, de 21 anos, revelado no Bahia, de onde saiu após impasse pela renovação de contrato antes mesmo de ser promovido ao elenco principal. O jogador chega emprestado pelo Athletico-PR. Os dois se juntam aos meias Bruno Leite e Amaral (ex-Jacuipense).

 

Natural de Salvador (BA), Daniel dos Santos da Cruz é cria das divisões de base do Bahia, e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, mas o impasse na renovação de contrato acabou impedindo uma promoção ao elenco principal na época comandado por Dado Cavalcanti. Houve várias reuniões entre o clube e o empresário do atleta, mas nunca chegaram a um acordo em relação ao salário.

Após a chegada de Júnior Chávare, um acordo ficou próximo de acontecer, mas depois foi novamente afastado, e acabou deixando o clube baiano, acertando sua ida para o Athletico-PR, fazendo com que a diretoria tricolor entrasse na Justiça cobrando o pagamento da multa ao Furacão. No Athletico-PR, Daniel disputou 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Árbitro do Distrito Federal apita Náutico x Bahia pela 2ª rodada da Série B

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*