Nesta quarta-feira, o Botafogo regularizou quatro novos reforços para a sequência da temporada, um deles o volante Maykon Douglas, de 21 anos, que surgiu como muito destaque nas categorias de base do Vitória, tendo acumulado convocações para as seleções brasileiras de base, não se firmou no elenco profissional. Ele chega por empréstimo do Fogão, mesmo caso do atacante Daniel Cruz, de 21 anos, revelado no Bahia, de onde saiu após impasse pela renovação de contrato antes mesmo de ser promovido ao elenco principal. O jogador chega emprestado pelo Athletico-PR. Os dois se juntam aos meias Bruno Leite e Amaral (ex-Jacuipense).
Natural de Salvador (BA), Daniel dos Santos da Cruz é cria das divisões de base do Bahia, e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, mas o impasse na renovação de contrato acabou impedindo uma promoção ao elenco principal na época comandado por Dado Cavalcanti. Houve várias reuniões entre o clube e o empresário do atleta, mas nunca chegaram a um acordo em relação ao salário.
Após a chegada de Júnior Chávare, um acordo ficou próximo de acontecer, mas depois foi novamente afastado, e acabou deixando o clube baiano, acertando sua ida para o Athletico-PR, fazendo com que a diretoria tricolor entrasse na Justiça cobrando o pagamento da multa ao Furacão. No Athletico-PR, Daniel disputou 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
- Náutico segue em busca de treinador e deve ter auxiliar contra o Bahia
- Mansur destaca crescimento no futebol português: “Esse ano tem sido muito bom”
- Após primeiras oportunidades, Everton projeta próximos passos no profissional do Bahia
- Rildo se diz pronto para estrear e quer ajudar a colocar o Bahia na Série A
- Pretendido pelo Vitória, goleiro Saulo é anunciado pela Chapecoense
- Quatro reforços do Vitória aparecem no BID e podem estrear no sábado
- Com novos reforços, Bahia faz penúltimo treino antes de pegar o Náutico