Inserida no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta também aproveitou o último dia da janela de transferências para acertar com novos reforços para a sequência da temporada 2022. Com o lateral-direito Bernardo, o lateral-esquerdo Artur, o meio-campista Fabinho e os atacantes Danilo Gomes, Echaporã e Nicolas já confirmados, a Macaca ampliou o leque de opções para o técnico Hélio dos Anjos com a chegada do meio-campista Ramon, com passagem pelo Esporte Clube Bahia.
Ramon Carvalho estava no Atlético Goianiense. Aos 24 anos, o meia esteve recentemente no Esporte Clube Bahia, de 2020 a 2021. No time baiano, ele disputou 27 partidas e marcou dois gols. Além dele, outro volante, Fraga, do Pouso Alegre, também está acertado com a Ponte Preta.
Natural de Limeira (SP), Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. Foi emprestado ao Bahia em 2020 após boa passagem pelo Vila Nova, atuando 40 jogos e marcando 2 gols em 2019.
Chegou inicialmente para o time de transição, que disputou o Campeonato Baiano, mas foi promovido ao elenco principal. Demorou para ter oportunidades, o que só aconteceu após a saída de Roger Machado e a chegada de Mano Menezes. Em 2020, foram 23 partidas disputadas (6 pelo Baianão, 13 pelo Brasileirão e 4 pela Sul-Americana) e 2 gols marcados. Em 2021, entrou em campo quatro vezes (um como titular e três saindo do banco).
- Canal árabe adquire direitos de transmissão da Série A do Brasileiro
- Kieza fala em diminuir erros para buscar vitória sobre o Bahia nos Aflitos
- Destaque no Omã, Erick Luis espera fazer grande fim de época no Ittihad
- Ídolo da Colômbia e do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos
- Árbitro do Distrito Federal apita Náutico x Bahia pela 2ª rodada da Série B
- Volante do Avaí é mais um reforço do Bahia para a Série B do Brasileiro
- Adversário do Vitória na Copa do Brasil, Fortaleza perde a 2ª na Libertadores
- Livre no mercado, jovem atacante ex-Bahia vira alvo de clubes da Série A