Diones renova contrato com o Bahia de Feira para disputa da Série D

Diones foi campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011 em cima do Vitória

Um dos líderes do elenco e ídolo do clube, o volante Diones vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Bahia de Feira. Na última terça-feira (12), o jogador firmou a renovação de contrato com o Tremendão, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diones está defendendo o time feirense desde 2020 e na sua segunda passagem. O Bahia de Feira estreia na Série D no próximo domingo, contra o Nova Venécia-ES, fora de casa, às 16h.

 

Revelado no Maranhão, Diones Coelho da Costa acumula passagens também por CRB, Ferroviário, Hercílio Luz, Chapecoense, Joinville, Ceará, Boa Esporte, Juventude. Em 2019, defendeu o Botafogo-SP atuando 7 jogos e marcando um gol no Paulistão, antes de acertar com o Sampaio Corrêa para disputa da Série C, Copa do Brasil e fase da pré-Copa do Nordeste, atuando 14 vezes. Terminou a temporada pelo Parauapebas, antes de retornar ao Bahia de Feira, onde está desde 2020.

Diones foi campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011 em cima do Vitória, sendo um dos destaques da equipe, e após o Estadual se transferiu para o Esporte Clube Bahia, onde atuou até 2013. No Esquadrão, ao todo, foram 109 jogos e seis gols marcados. Fez parte do time comandado por Paulo Roberto Falcão que conquistou o título do Campeonato Baiano de 2012. Diones, inclusive, marcou o gol do título em jogo que terminou 3 a 3 contra o Vitória em Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário