Após deixar o futebol asiático, atacante ex-Bahia reforça o Sport na Série B

Kayke deve desembarcar no Recife apenas no fim de semana.

Foto: Divulgação/ Sport Recife

Um dos concorrentes do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport também aproveitou o último dia da janela de transferências para acertar com seus reforços para a sequência da temporada. Além do meia Giovanni, que já treina no clube, chegaram ao Leão da Ilha o volante Fabinho, ex-Ceará e que estava no Botafogo, e o centroavante Kayke Moreno, esse último com passagem pelo Esquadrão de Aço e que estava atuando no futebol asiático. Após resolver os detalhes burocráticos, Kayke foi anunciado oficialmente pelo Leão da Ilha.

 

Fabinho chega ao Rubro-negro por empréstimo até o fim do ano. Na temporada, disputou dez partidas, todas pelo Campeonato Carioca, e entrou em campo pela última vez no dia 21 de março. Já Kayke fechou em definitivo até o término de 2023. O centroavante estava no Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O último jogo dele foi em 4 de abril. Todos já estão regularizados.

Natural de Brasilia, Kayke Moreno de Andrade Rodrigues, 32 anos, surgiu nas divisões de base do Flamengo e rodou por diversos clubes no futebol brasileiro como Brasiliense, Macaé, Vila Nova-GO, Paraná, Atlético-GO, ABC, Santos, Bahia, Fluminense e Goiás. Fora do Brasil, defendeu BK Hacken (Suécia), Tromso (Noruega), Aalborg (Dinamarca), Nacional (Portugal), Yokohama Marinos (Japão) e Qatar SC.

Kayke vestiu a camisa do Bahia em 2018, após passagem pelo Santos e emprestado pelo Yokohama-JAP, mas não vingou em Salvador. Foram apenas 17 jogos e um gol marcado, deixando o Esquadrão antes do final do contrato, liberado para acertar com o Fluminense. Passou também por Goiás, Qatar SC, Umm-Salal e Al-Khor, do Catar, e Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário