Diante do Bahia, lateral Victor Ferraz voltará a atuar após 10 meses

Victor Ferraz, ex-Grêmio e Santos, pode ser a principal novidade do Timbu

FOTO: Tiago Caldas / Náutico

Após estrear perdendo para o Londrina por 2 a 0 no Estádio do Café, resultado que culminou com a demissão do treinador Felipe Conceição, o Náutico volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Esporte Clube Bahia, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se o time pernambucano estreou com derrota, o Esquadrão começou com o pé direito vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, com dois gols marcados pelo atacante Vitor Jacaré.

 

Um dos reforços anunciados para a temporada 2022, o experiente lateral-direito Victor Ferraz, ex-Grêmio e Santos, será a principal novidade do Timbu para enfrentar o Tricolor. O jogador não entra em campo há mais de 10 meses e no ano passado fez apenas três jogos. A última partida de Victor Ferraz foi no dia 6 de junho de 2021, quando atuava pelo Grêmio. Ele estava mantendo a forma, desde janeiro, em João Pessoa, sua cidade natal, antes de assinar com o Timbu.

Natural de João Pessoa (PB), Victor Ferraz Macedo foi revelado pelo Iraty e acumula passagens por São José-RS, Águia, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Bragantino, Coritiba (onde em três temporadas conquistou dois títulos paranaenses), Santos e Grêmio. Ele passou seis anos no Peixe, de 2014 até 2019, e em 2020 se transferiu para o Grêmio, onde atuou até 2021.

Pelo Peixe, foram temporadas seguidas, conquistando os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016, e disputando a Copa Libertadores de 2017 e 2018 e a Sul-Americana de 2019. No ano seguinte, se transferiu para o Grêmio onde conquistou os estaduais de 2020 e 2021 e disputando Libertadores de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário