Com a meta de alcançar o acesso à elite do Campeonato Paulista 2023, o Lemense concretizou a contratação do centroavante Hernane Brocador para disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Aos 35 anos de idade, ele já passou pela etapa de exames médicos na última semana. O jogador estava livre na janela de transferências após a passagem pelo Confiança no ano passado, onde disputou 15 jogos e marcou dois gols.
Revelado nas divisões de base do Atibiaia-SP, clube que passou a se chamar Esporte Clube Lemense nesta temporada em função de mudança de cidade, Hernane soma passagens por clubes como Flamengo, Sport, Grêmio, e Al Nassr, da Arábia Saudita.
Já em âmbito estadual, o atacante atuou pelo Bahia de 2016 a 2018. Na ocasião, entrou em campo 71 jogos feitos, 31 gols marcados e seis assistências cedidas.
Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Hernane acumula passagens por Garulhos, Atibaia, São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, mas foi no Flamengo seu melhor momento, sendo o maior artilheiro do futebol brasileiro no ano de 2013 marcando 36 gols em 58 jogos. Foi vendido ao Al Nassr da Arábia em 2014, mas não demorou por lá. Retornou ao Brasil para defender o Sport-PE e em 2016 acertou com o Bahia.
No total em 3 anos de tricolor, foram 71 jogos e 31 gols anotados. Deixou o Esquadrão para defender o Grêmio em 2018, mas não se firmou por lá e retornou ao Sport-PE. Antes disso, também passou pelo clube pernambucano em 2015. Ao todo, foram 116 jogos e 36 gols marcados pelo Sport.
- Chorinho acerta com o Doce Mel e deve fazer estreia contra o Bahia
- Bahia pode disputar esse ano até 27 jogos a menos em relação a 2021
- Dispensado pela dupla BaVi, volante baiano se destaca no Palmeiras e vira alvo de europeus
- Pai de Luan Silva diz que atacante está disposto a retornar ao Vitória
- Júnior Viçosa retorna ao ASA como principal reforço para 2022
- Time principal do Bahia estreia em 2022 enfrentando o Doce Mel
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Doce Mel
- Ex-Bahia, meia do Confiança celebra retorno após mais de um ano longe dos gramados
- Djalma se candidata a ser cobrador de faltas no Bahia: “É uma virtude minha”