Dispensado pela dupla BaVi, volante baiano se destaca no Palmeiras e vira alvo de europeus

Meio-campista disputou um jogo pelo PFC Cajazeiras na temporada 2018

Foto - Cesar Greco/Palmeiras

Uma das principais peças da equipe que conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América, o volante Danilo caiu nas graças da torcida do Palmeiras. Desde que subiu ao time principal, soma 83 partidas disputadas, cinco gols marcados e cinco assistências cedidas. Como resultado à sua versatilidade dentro do setor, entrou no radar constante do futebol europeu.

 

Natural de Salvador (BA), Danilo sequer é cogitado no Verdão para uma possível negociação antes do Mundial de Clubes, agendado para fevereiro, nos Emirados Árabes. A informação foi divulgada pelo site “ge.globo.com”. Dispensado nas categorias de base do Bahia e do Vitória, o volante ganhou notoriedade no Palmeiras e teve a compra de mais 20% dos seus direitos econômicos acertada, ficando com 80% no total.

Nesse sentido, a multa do jogador para o exterior é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 619 milhões). Aos 20 anos de idade, o camisa 28 foi procurado pelo Watford, da Inglaterra, na metade do ano do ano passado. Danilo possui vínculo contratual com o Palmeiras até agosto de 2025.

“Sempre chegam clubes buscando informações, a (procura) mais concreta foi do Watford. Ele é jovem, já ganhou Copa do Brasil, duas Libertadores jogando as finais, disputou Brasileiro. Tudo valoriza, mas a gente segue com pés no chão e isso ajuda muito, porque muitos meninos sobem e ficam deslumbrados, mas o Danilo é muito tranquilo”, destacou o agente.

Danilo foi dispensado pelo Bahia no sub-15 e cogitou por mais de uma vez abandonar a carreira, inclusive depois de chegar ao Verdão. No Vitória ele também não foi aprovado. Em entrevista no ano passado ao UOL, Dego, seu professor quando jogava no Deguinhos da Bola, falou sobre a passagem do atleta pelo futebol baiano. “Eu falei para ele: ‘você saiu daqui sem Bahia e Vitória te aproveitarem, foi para um time grandioso, que qualquer jogador gostaria de fazer parte”, disse.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*