Time principal do Bahia estreia em 2022 enfrentando o Doce Mel

A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira vinha treinando desde o dia 4 de janeiro

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Pouco mais de dois meses após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, que culminou com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o time principal do Esporte Clube Bahia voltará a entrar em campo na noite desta quarta-feira (26), às 19h15, diante do Doce Mel, sem público na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Nas duas primeiras rodadas, utilizando a equipe de transição, o Tricolor Baiano empatou com Bahia de Feira (2×2) na Arena Cajueiro e UNIRB (1×1) na Fonte Nova, nesse último jogo sendo vaiado por conta da atuação fraca e só alcançando o empate aos 50 minutos do segundo tempo. No Baianão, o Esquadrão ocupa o 5º lugar, com 2 pontos.

 

A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira vinha treinando desde o dia 4 de janeiro se preparando para a Copa do Nordeste e tinha estreia agendada para o último sábado contra o Sampaio Corrêa, mas a partida foi adiada após solicitação do clube baiano. Com isso, a diretoria decidiu antecipar a unificação do time de transição com o elenco principal.

Para a partida, Guto não poderá contar com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega, todos ainda em fase de recondicionamento físico. Já o meio-campista Willian Maranhão, um dos cinco reforços anunciados para a temporada, está em transição física após se recuperar de um desconforto muscular.

A única dúvida na equipe é no setor de ataque. Com Rodallega ainda sem condições de jogo, Marcelo Ryan e Ronaldo disputam o posto de “camisa 9”. Marcelo, que foi titular nos primeiros jogos, é o mais cotado. As novidades no time são os novos contratados Jonathan, Djalma Silva e Rezende, além do retorno do meia-atacante Marco Antônio. Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Doce Mel.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 26/01
Bahia x Doce Mel

QUINTA, 27/01
Atlético x Barcelona de Ilhéus

SÁBADO, 29/01
Jacuipense x Vitória

DOMINGO, 30/01
Juazeirense x Vitória da Conquista

QUARTA, 02/02
Bahia de Feira x UNIRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário