Ex-Bahia, meia do Confiança celebra retorno após mais de um ano longe dos gramados

Danilo Pires atuou em 24 jogos na temporada 2020 pelo Dragão do Bairro Industrial

Foto: Lucas Almeida/ADC

A estreia do Confiança no Campeonato Sergipano aconteceu de forma satisfatória, sobretudo pelo triunfo sobre o Freipaulistano por 2 a 1, no último sábado (22). Além disso, o embate marcou o retorno do meio-campista Danilo Pires, que, recuperado de lesão, voltou aos gramados após mais de um ano. A contribuição do jogador aconteceu principalmente ao sofrer o pênalti que resultou no gol do triunfo do Dragão do Bairro Industrial.

 

“Fiquei feliz após mais de um ano voltar a jogar, após a cirurgia. Queria agradecer o departamento de fisioterapia, comissão técnica e diretoria pela confiança. Agradeço ainda à minha família e à torcida pelo apoio. Vou me dedicar ao máximo. Podem esperar um Danilo renovado, com muita vontade de vencer”, garantiu, em uma rede social do clube.

Em função de uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) durante um treinamento, o meia não atuava desde outubro de 2020. Nesse sentido, ficou indisponível por 448 dias, data em que foi relacionado pela última vez para uma partida. Em sua terceira temporada consecutiva na equipe azulina, Danilo entrou em campo aos 12 minutos da etapa final do jogo.

Agora, o próximo jogo em que o meia, de 29 anos, deve ter nova oportunidade acontecerá nesta quarta-feira (26), às 20h15, diante do América de Propriá, na Arena Batistão. O duelo vai acontecer pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.

Em âmbito regional, Danilo Pires passou por equipes como o Bahia, na temporada 2016, quando pertencia ao Atlético-MG. Na ocasião, marcou dois gols e deu uma assistência em 28 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário