Grupo +Bahia critica decisão da diretoria de jogar sem público: “Desrespeito”

o grupo +Bahia fez críticas aos dirigentes do Bahia pela decisão de jogar de portões fechados

Por conta do novo decreto do Governo do Estado que limita o público em eventos em até 1.500 pessoas, o Esporte Clube Bahia se reuniu com a Arena Fonte Nova e decidiu jogar com portões fechados nos próximos jogos, a partir desta quarta-feira, contra o Doce Mel, às 19h15, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. De acordo com o clube, a ideia é evitar prejuízo de R$ 100 mil/partida. Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (25), o grupo +Bahia criticou a decisão da diretoria de jogar sem torcida. No comunicado, eles apontam a decisão como “desastrosa” e um “desrespeito” com o torcedor.

 

“Nota Oficial

O grupo +Bahia vem a público condenar de forma veemente a decisão tomada pela Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia de solicitar a realização de futuros jogos na Arena Fonte Nova com portões fechados.

Compreendemos a motivação das restrições impostas por decreto do Governo da Bahia ainda relativas à pandemia de Covid-19, entretanto, o referido decreto não proíbe a presença de público no estádio.

Ora, por mais de um ano a torcida ficou longe dos estádios. Depois disso, uma série de resultados catastróficos resultou no rebaixamento do clube. No primeiro jogo em casa pelo Baiano 2022, restrição a 3 mil espectadores, quase mil HERÓIS lá estiveram e como a Diretoria Executiva retribui? Fechando o estádio a esse mesmo publico.

Além do desrespeito com o torcedor e com o sócio, a Diretoria Executiva precisa considerar o potencial cancelamento de Acessos Garantidos, possíveis ações judiciais e/ou no âmbito da defesa do consumidor e, por fim, uma preocupante quebra de confiança junto o sócio-torcedor, sobretudo o portador do Acesso Garantido.

Sem dúvida, mais uma atitude desastrada da Diretoria Executiva, que não parece capaz de encontrar o rumo para tirar o Bahia do buraco em que ela mesma colocou.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário