Palmeiras goleia o Santos e é campeão inédito da Copinha; veja os gols

Palmeiras venceu no Allianz e conquistou a Copinha de forma inédita

Endrick Palmeiras x Santos Final Copinha (Foto: Marcos Ribolli)

Na manhã desta terça-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, aconteceu a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e iniciou com 128 clubes divididos em 32 grupos. Chegaram na final Palmeiras e Santos, duas das principais divisões de base do futebol brasileiro e que no principal decidiram a Copa Libertadores edição 2020 no ano passado. O Verdão buscava o título inédito da Copinha, enquanto o Peixe foi campeão três vezes (1984, 2013 e 2014) e tentava o tetracampeonato.

 

Com apenas 15 minutos de bola rolando no Allianz Parque, o Palmeiras praticamente colocou as duas mãos na taça. A joia Endrick, de apenas 15 anos, abriu o placar aos 5 minutos. Aos 11, Giovani marcou um golaço. E aos 15, Gabriel Silva cobrando falta ampliou. No fim da primeira etapa, o Peixe perdeu Derick expulso após levar o segundo amarelo. Aos 8 minutos do 2º tempo, Gabriel Silva de cabeça anotou o quarto e decretou a vitória alviverde por 4 a 0 e o título inédito da Copinha.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

VEJA OS GOLS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário