Eduardo enfatiza cobrança de Dado: “Está pegando muito no pé para eu pisar na área”

Meio-campista é um dos jogadores que disputou os 180 minutos dos dois jogos da temporada 2022

Foto: Divulgação/Vitória

Elogiado pela torcida rubro-negra, o meio-campista Eduardo tem mostrado suas credenciais dentro de campo na posição de segundo volante. No último domingo (23), ele marcou o gol do triunfo do Vitória sobre o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Um dos titulares absolutos do técnico Dado Cavalcanti neste início de temporada, ele permaneceu 90 minutos dentro das quatro linhas tal qual no duelo com a Juazeirense, na estreia da competição.

 

Aos 21 anos de idade, o meia creditou o tento ao modelo de jogo imposto pelo treinador contratado para esta temporada. Vale ressaltar que, na temporada 2021, Eduardo disputou 34 jogos na equipe principal e marcou quatro gols, no entanto, alternou no time titular e no banco de reservas.

“Dado tem pedido essas movimentações. Está pegando muito no pé para eu pisar na área e foi assim que saiu meu gol”, pontuou. “Sempre bom a gente estar marcando. A gente trabalha muito. Fico feliz pelo gol, mas mais feliz pelo desempenho do grupo”, acrescentou.

Encorpado a um meio de campo com mais três atletas, Jadson, Gabriel Santiago e João Pedro, o jovem meia destacou na entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (24) a importância do experiente jogador, de 38 anos, com passagem histórica pelo Corinthians.

“Realização de um sonho, um cara que passa bastante tranquilidade para nós. Estou muito feliz de jogar ao lado dele. A gente conversa bastante, procura conversar fora do campo para que as coisas fluam. Passa segurança para a gente. É muito bom jogador ao lado de grandes jogadores”, comentou.

Para manter a boa fase, Eduardo retorna a uma partida oficial no próximo sábado (29), às 16h, diante do Jacuipense, no estádio Manoel Barradas (Barradão). O duelo será válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário