Ex-empresário de David reafirma direito de comissão: “Tenho tudo documentado”

Luciano Cortizo não agencia o jogador há aproximadamente um ano e seis meses

O ‘caso David’ tem deixado a torcida rubro-negra curiosa para saber sobre um desfecho final. Detentor do posto de ex-empresário do atacante David, do Esporte Clube Vitória, Luciano Cortizo explicou sobre um percentual acerca de uma possível futura venda do atleta, de 22 anos. Recentemente, o Leão da Barra recusou uma proposta do Metalist, da Ucrânia.

 

“David é um menino do bem, evangélico e que tenho muito carinho. Tenho certeza que David jamais negou minha participação no começo da carreira, pois sei da idoneidade desse menino. A minha empresa não tem direitos econômicos. Temos sim 10% de comissionamento de uma futura venda. David estava comigo desde os 10 anos de idade, basta perguntar a ele. Eu que fui responsável pelo seu primeiro contrato de formação em 2015 e também o seu primeiro contrato profissional. O percentual é de futura venda e tenho tudo documentado”, comentou, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Questionado sobre a atuação com David, Cortizo ressaltou que não agencia mais o atacante, e que o atual problema precisa ser esclarecido entre o jogador e o clube.

“Apareceu um empresário no ano passado, mais ou menos há um ano meio, e assinou com ele. Claro que fiquei triste, mas faz parte do trabalho. Gosto muito do menino, mas só trabalho quem confia no meu trabalho. O Vitória tem conhecimento de minha participação desde lá atrás. Tenho problema zero com David. O problema de David é com o Vitória. Essas partes é que precisam se resolver e se algum presidente lá atrás prometeu alguma coisa. Meu contrato é anterior disso tudo aí. Sou empresário de futebol e nunca tive nada contestado no futebol. Trabalho de forma séria e honesta”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário