Na tarde desta segunda-feira (24), o elenco do Esporte Clube Bahia voltou aos trabalhos para seu próximo desafio na temporada. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira entra em campo nesta quarta-feira (26), às 19h15, para enfrentar o Doce Mel na Arena Fonte Nova, pela válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Segundo assessoria tricolor, os trabalhos foram iniciados no auditório do CT Evaristo de Macedo, onde a comissão técnica apresentou vídeos preparados pela equipe de Análise de Desempenho visando a preparação para o confronto do meio de semana.
Após isso, os atletas realizaram trabalhos de força e ativação muscular, incialmente na academia, depois no Campo 1, sob o comando da equipe de preparação física.
Na sequência, o comandante tricolor aplicou uma atividade tática que foi dividida em duas etapas. Inicialmente, usando todo o campo, duas equipes foram escaladas para aprimorar situações de construção de jogadas e finalizações. Num segundo momento, a comissão aplicou um coletivo tático com as duas equipes se enfrentando em campo reduzido.
A parte final do treinamento foi dedicada às bolas paradas. Sob o comando do auxiliar técnico André Luis, diversas situações ofensivas e defensivas foram simuladas. Alguns jogadores ainda treinaram cobranças de faltas frontais e pênaltis.
Enquanto isso, no Campo 2, o lateral Matheus Bahia, o meio-campista Mugni e o atacante Rodallega realizaram trabalhos físicos e técnicos específicos. Já o meio-campista Willian Maranhão, que se recupera de um desconforto muscular, realizou tratamento em dois períodos na Fisioterapia e iniciou a fase de transição na academia. O elenco tricolor retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira (25), quando finaliza a preparação para o jogo pelo estadual.
- Fortaleza oficializa venda do atacante David ao Inter e detalha valores
- Após contratar Conti e Ramírez, América-MG anuncia ex-atacante do Fortaleza
- Adversário do Bahia no Nordestão, Campinense registra 6 casos de Covid-19
- Bahia decide jogar com portões fechados enquanto houver limitação de público
- “Bahia está se organizando para fazer uma grande Série B”, afirma novo reforço
- Grupo City deseja comprar clube no Brasil e colhe informações sobre times