Adversário do Bahia no sábado estreia na Copa do Nordeste nesta terça

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo.

Foto: Camila Pifano/ Esp. DP

A Copa do Nordeste de 2022 foi iniciada no último sábado com o triunfo do CRB em cima do Sport-PE pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e teve sequência no domingo com dois jogos, com destaque para o Atlético de Alagoinhas que disputa o torneio pela primeira vez e estreou arrancando um empate com o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina, no Piauí. O Carcará teve um jogador expulso, saiu atrás do placar, mas alcançou a igualdade e somou um ponto importante fora de casa. Também no domingo, o Sousa venceu o CSA por 1 a 0 no Estádio Marizão.

 

Nesta terça-feira (24), um jogo isolado dá sequência a 1ª rodada. Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo sábado, pela 2ª rodada do torneio, o Campinense visita o Náutico hoje às 20h no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Vale lembrar que o Esquadrão faria sua estreia no último sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, mas por um pedido do clube baiano, a partida foi adiada para o dia 24 de fevereiro.

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo. Os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas, os times enfrentarão oponentes da mesma chave, com o 1º colocado encarando o 4º, enquanto o 2º jogará contra o 3º. Nas semifinais os clubes de chaves opostas voltarão a se enfrentar.

No Grupo A, temos: Atlético de Alagoinhas, CSA, Campinense, Globo, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Sergipe e Sport. Já no Grupo B, aparecem: Altos, Bahia, Botafogo, Ceará, CRB, Floresta, Náutico e Sousa. Nove clubes conquistaram a Copa do Nordeste em 18 edições realizadas.

JOGOS DA 1ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 22/01
17h45 – CRB 1 x 0 Sport

DOMINGO, 23/01
16h00 – Altos 1 x 1 Atlético-BA
18h00 – Sousa 1 x 0 CSA

TERÇA, 25/01
20h00 – Náutico x Campinense

QUARTA, 26/01
19h30 – Botafogo-PB x Sergipe

TERÇA, 01/02
20h00 – Ceará x Globo-RN

QUARTA, 02/02
19h30 – Floresta x Fortaleza

QUARTA, 24/02
Bahia x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário