Novo clube do futebol baiano, SSA FC inicia oficialmente suas atividades

Equipe vai disputar o Campeonato Baiano sub-20 e sub-17 em 2022

As atividades do SSA FC, novo clube do futebol baiano, foram iniciadas na última segunda-feira (24), no estádio Manoel Barradas (Barradão), de modo oficial. Filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), a agremiação, que soma mais de 100 atletas compreendidos pelas categorias de base, vai disputar o Campeonato Baiano sub-20 e o sub-17 na temporada 2022.

 

Fundado pelo empresário Luciano Cortizo, o SSA FC busca consolidar a base em âmbito nacional. Vale destacar que o nome do clube tem como inspiração o código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Em síntese, Otinho Paraíso será responsável por treinar o time sub-14, Arnaldo Santana, o sub-16, e Victor Cainan vai ser o técnico da equipe sub-18.

“Fizemos questão de comparecer à apresentação do SSA FC e prestigiar Luciano Cortizo. É um projeto inovador, que com certeza revelará muitos atletas para o futebol baiano e brasileiro. Vai acrescentar muito ao nosso futebol. Cortizo está de parabéns pelo trabalho”, comentou Ricardo Lima.

O SSA FC trabalhará, inicialmente, apenas com futebol de base. O clube fará sua estreia nas competições estaduais neste ano.

Porém, em visita recente à FBF, Cortizo revelou que atuar no futebol profissional também está nos planos. “Em um futuro próximo também iniciaremos no futebol profissional, mas sempre buscando revelar atletas”, disse.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário