Novo clube do futebol baiano, SSA FC inicia oficialmente suas atividades

Equipe vai disputar o Campeonato Baiano sub-20 e sub-17 em 2022

As atividades do SSA FC, novo clube do futebol baiano, foram iniciadas na última segunda-feira (24), no estádio Manoel Barradas (Barradão), de modo oficial. Filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), a agremiação, que soma mais de 100 atletas compreendidos pelas categorias de base, vai disputar o Campeonato Baiano sub-20 e o sub-17 na temporada 2022.

 

Fundado pelo empresário Luciano Cortizo, o SSA FC busca consolidar a base em âmbito nacional. Vale destacar que o nome do clube tem como inspiração o código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Em síntese, Otinho Paraíso será responsável por treinar o time sub-14, Arnaldo Santana, o sub-16, e Victor Cainan vai ser o técnico da equipe sub-18.

“Fizemos questão de comparecer à apresentação do SSA FC e prestigiar Luciano Cortizo. É um projeto inovador, que com certeza revelará muitos atletas para o futebol baiano e brasileiro. Vai acrescentar muito ao nosso futebol. Cortizo está de parabéns pelo trabalho”, comentou Ricardo Lima.

O SSA FC trabalhará, inicialmente, apenas com futebol de base. O clube fará sua estreia nas competições estaduais neste ano.

Porém, em visita recente à FBF, Cortizo revelou que atuar no futebol profissional também está nos planos. “Em um futuro próximo também iniciaremos no futebol profissional, mas sempre buscando revelar atletas”, disse.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Atacante que defendeu o Vitória em 2021 deixa clube asiático e volta ao Brasil
  2. Grupo +Bahia critica decisão da diretoria de jogar sem público: "Desrespeito"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*