Pai de Luan Silva diz que atacante está disposto a retornar ao Vitória

No momento, Luan está em Belo Horizonte fazendo o fortalecimento muscular

Foto: Divulgação / EC Vitória

Emprestado ao Palmeiras desde 2019,  atacante Luan Silva teve seu contrato renovado pelo clube paulista até 1º de março de 2022, enquanto ele se recupera de uma lesão. Depois disso, ele deixará o Verdão e retornará ao Esporte Clube Vitória para definir o seu futuro. Pai e procurador do atleta, Hélio Júnior concedeu entrevista ao repórter Anderson Mattos, no Canal do Dinâmico, nesta terça-feira (25), e afirmou que o atleta estaria disposto a retornar ao Leão e recomeçar a carreira. Luan está fazendo fortalecimento muscular, para ficar 100% pronto para seu retorno.

 

”Está nas mãos do Vitória. O clube que resolve o futuro do atleta. Espero que seja aqui. O Luan está disposto sim a ajudar o Vitória nessa caminhada, nessa luta. É um recomeço para sua carreira e para o clube também, para voltar a ser grande como sempre foi”, disse.

”Ele tem uma gratidão imensa por esse time, por essa camisa, e tem uma história linda no clube, onde chegou com nove anos e saiu com 18. Vai depender muito do Vitória, acho que a gente vai chegar num acerto e quem sabe o Luan possa ajudar na reconstrução desse clube maravilhoso”, finalizou o pai e procurador. 

Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário