Coritiba confirma contratação do meia Thonny Anderson, ex-Bahia

Thonny será o sétimo reforço do time Coxa-Branca para a temporada 2022

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta terça-feira, o Coritiba confirmou a contratação do meia Thonny Anderson, de 24 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino e chega por empréstimo até o final do ano. Em 2021, ele atuou pelo Bahia, onde disputou 22 partidas, sendo oito como titular, marcou um gol e deu duas assistências. Thonny será o sétimo reforço do time Coxa-Branca para a temporada 2022, junto com o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Guillermo de Los Santos, o volante Andrey, o meia Régis e os atacantes Pablo García e Alef Manga.

 

Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde surgiu como uma grande promessa e se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols.

Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e não estava nos planos do time de Bragança Paulista, sendo emprestado ao Bahia, onde também não vingou. Foram apenas 22 jogos, um gol marcado e duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário